Tradição e Excelência

 
Fundada em 1926 por Adriano Ferreira Marques, bisavô do atual proprietário José Filipe Ferreira Marques da Guerra Maio, a Joalharia Ferreira Marques, marca 94 anos de existência, na glamorosa Praça do Rossio, coração da cidade de Lisboa. Apaixonados pelas jóias, esta família está ligada ao fabrico detalhado de Joalharia e Ourivesaria, desde finais do século XIX. Foi pela mão delicada e dedicada de Isabel Maria Ferreira Marques, mãe do atual proprietário, que representamos todas as artes da Filigrana Típica Portuguesa, em ouro e prata, que pulverizam com paixão e mestria todos os locais do mundo.

Joalharia Ferreira Marques é um nome de referência, na área da decoração e artes da mesa, com peças em prata, tais como serviços de café, chá, faqueiros, e importantes peças de ornamentação que estão presentes em muitas casas ilustres do nosso país e no estrangeiro.

Esta nossa loja é detentora de uma arquitetura exterior rica e glamourosa em ferro forjado no estilo Arte Nova, datada do início do séc.XX, assim como os vitrais com cestos de flores coloridas que adornam a majestosa porta com o monograma dourado.
No seu interior, abre-se um leque de luxo, numa oferta eclética de marcas e peças de autor delicadamente expostas nos seus armários e balcões originais, folheados em olho-de-perdiz.
As duas colunas de mármore Italiano são um suporte imponente, assim como os seis lustres que iluminam o fresco dos enamorados que nos acolhe lembrando que estamos num local romântico.
Fomos cenário para filmes nacionais e internacionais, nomeadamente 007 em 1969, " Ao Serviço de Sua Magestade", "Singularidades de uma Rapariga Loura" de Manoel de Oliveira em 2009, entre outros.

Representamos marcas de luxo internacional na joalharia, ourivesaria e prata, sendo a maior oferta de fabrico nacional em alianças e anéis de noivado.Por exigência dos tempos, e paixão do atual proprietário, existe um espaço cujo foco é a relojoaria de manufatura intemporal, limitada.

O know how, a experiência e o grande prazer em personificar uma história de sucesso e Amor, faz de nós uma equipa única na arte de receber. Juntos enriquecemos uma história em todos aqueles que cruzam a nossa vida.

Aguardamos a vossa visita , com a certeza que teremos uma resposta assertiva para o que procura.

 
 
As nossas peças são de origem nacional, e existe um grande realce na disposição da loja para artesanatos português, como a arte da filigrana, e autores nacionais.
Com o desuso da prata decorativa, passamos nos a focar em relógios, ourivesaria e joalharia contemporânea e de autor.
Pode vir a nossa loja escolher a sua aliança, encontrar filigranas, faqueiros, salvas de prata, e também joias personalizadas, únicas e de autor, encomendadas pela nossa loja a artistas e artífices, em que se encontram em catálogos próprios.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A nossa loja no Rossio, considerada com o uma das mais belas fachadas, com a sua originalidade eléctrica e os envidraçados coloridos segundo o estilo Arte Nova. Mantivemos o interior da loja o mais similar ao que sempre foi. O espaçoso salão é composto por ilhas, o balção e armários folheados a Olho-de-perdiz. As colunas em mármore verde italiano. Com 6 lustres, que pendem no tecto. Uma loja com história.