Tradição e Excelência

 
Fundada em 1926 a Joalharia Ferreira Marques, bisavô do actual proprietário. Esta família esta ligada ao fabrico de joalharia desde os finais do século XIX. Nome de referência na área da decoração e artes da mesa em prata (serviços de chá e café, faqueiros, etc.), a Ferreira Marques & Irmão marca com 143 anos de existência.

 
 
As nossas peças são de origem nacional, e existe um grande realce na disposição da loja para artesanatos português, como a arte da filigrana, e autores nacionais.
Com o desuso da prata decorativa, passamos nos a focar em relógios, ourivesaria e joalharia contemporânea e de autor.
Pode vir a nossa loja escolher a sua aliança, encontrar filigranas, faqueiros, salvas de prata, e também joias personalizadas, únicas e de autor, encomendadas pela nossa loja a artistas e artífices, em que se encontram em catálogos próprios.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A nossa loja no Rossio, considerada com o uma das mais belas fachadas, com a sua originalidade eléctrica e os envidraçados coloridos segundo o estilo Arte Nova. Mantivemos o interior da loja o mais similar ao que sempre foi. O espaçoso salão é composto por ilhas, o balção e armários folheados a Olho-de-perdiz. As colunas em mármore verde italiano. Com 6 lustres, que pendem no tecto. Uma loja com história.